São os torcedores mesmo que estragam o futebol?

Imagem

Por F.Filó

Na semana passada, tomei um susto ao abrir o site da CBF… uma capa toda preta, que dizia mais ou menos que a verdade iria ser desmascarada… alguma coisa assim – “Desmascarando uma falsidade”.

Só era possível entrar no site da entidade máxima do futebol brasileiro a partir dessa página… e quando você clicava no botão entrar no site, já era direcionado a uma nota GIGANTE sobre a vida de José Maria Marin, vulgo presidente da CBF, “desmentindo” alguns fatos que foram publicados na imprensa.

Faço agora minhas considerações:

Primeiro: Qual é o direito que um sujeito, por mais que seja presidente do órgão, tem de usar o site da CBF para justificar coisas que não tem absolutamente nada a ver com futebol?

Marin usou o site da CBF para falar de um caso no qual é mais do que envolvido (apesar de negar), a morte do jornalista Vladimir Herzog (Na época da morte do jornalista, ele era “apenas” governador do estado de São Paulo).

Como um cara que rouba a eletricidade do vizinho (sim, o vizinho descobriu que ele fazia um gato ao constatar que sua conta vinha muito alta pelo o que usava) e um cara que, além disso, roubou uma medalha, pode presidir a CBF?

Está certo que quando o Ricardo Teixeira “saiu do poder” (para agora viver em uma mansão em miami, com iate e o cacete – é importante dizer que ele ainda recebe da CBF), a gente sabia que a pessoa ideal (se é que ela existe), não assumiria o cargo.. mas eu, pelo menos, pensei que eles teriam um pouco de vergonha na cara antes de nomear Marin. E o pior, sabe quem é próximo presidente mais cotado? Ele mesmo, Marco Polo del Nero, para quem não conhece.. presidente da FPF.

No texto divulgado no site da CBF, o presidente alega ser vítima de “uma campanha de difamação, baseada em mentiras e deturpação de fatos do passado” e compara o episódio ao caso Escola Base, em que seis pessoas ligadas a uma escola foram incriminadas por terem cometido crimes sexuais contra crianças e depois absolvidas na Justiça.
O filho de Vladimir Herzog, Ivo Herzog, lançou um abaixo-assinado na internet pedindo a saída de Marin do comando da CBF em virtude de sua relação com o governo militar. Acho que a partir disso já dá para perceber qual é o caráter o cara.

Essas acusações (que dizem ser verídicas) são apenas a ponta do iceberg em que Marin está sentado. Ele e Teixeira já tinham tudo orquestrado quando o segundo deixou o poder da CBF.

Que Ricardo Teixeira é um cretino, todo mundo sabe, mas nomear Marin para o cargo, é como trocar seis por meia dúzia. O problema não é um ou outro, é a gangue que foi formada nos mais altos cargos da CBF, que rege nosso futebol.

Esse futebol que não tem mais tanta graça, que não empolga tanto e que está cada vez menos sendo resolvido dentro de campo.

É uma tristeza pensar que o “país do futebol” tenha pessoas desse nível no lugar mais importante do esporte. Que façam caixa dois (saiu hoje na imprensa que em uma amistoso entre Brasil e Portugal houve caixa dois na hospedagem)…. que usem o patrocínio para o bem-estar pessoal e que a última coisa que se preocupem seja de fato o futebol.

Não vou nem entrar no mérito das denúncias da BBC, dos problemas envolvendo outro grande babaca, que é o João Avelange (um dos chefes da quadrilha) e menos ainda de Joseph Blatter, porque dispensa considerações, neh?

Apenas o fato de que o presidente da CBF usou o site da entidade para se justificar por crimes cometidos quando era governador já mostra qual o caráter, a intenção e o abuso de poder das pessoas que presidem o órgão.

Escrevi tudo isso, para além de enumerar alguns fatos absurdos no esporte brasileiro, mostrar que realmente será que são os torcedores (violentos) que estão estragando a festa nos estádios? Não que eles não tenham sua parcela de culpa, mas pera lá…. enquanto houver agressão a culpa sempre será dos torcedores (sem nós o futebol não seria nada), mas e roubar, pode então?
Imagem

Segue o link da nota de Marin no site da CBF:

http://www.cbf.com.br/Not%C3%ADcias/2013/03/13/Desmascarando%20uma%20falsidade

Anúncios

6 Comentários

Arquivado em Uncategorized

6 Respostas para “São os torcedores mesmo que estragam o futebol?

  1. Thomé

    Aparelhagem das mais absurdas… Fora que a CBF deveria se limitar à seleção brasileira e não meter o bedelho nos campeonatos do país. Acabaram com o Clube dos 13 e com qualquer chance de criação de uma liga dos clubes.
    Pra não entrar no mérito de outros esportes e falar do COB…
    Abaixo toda essa corja!!!

  2. Concordo em quase tudo que foi escrito. Fundamentalmente do Marin usar a pagina da CBF para falar de assunto pessoal. Ridículo.

    No entanto, fazendo via inversa do dito acima, seria leviano da nossa parte misturar o caso do “gato” da fiação do vizinho com a administração da CBF.

    Por fim, nao tenha duvida q a CBF tem uma parcela grande na bagunça que está o futebol nacional, mas os torcedores concorrem solidariamente para essa palhaçada.

    • Olá Catous, concordo quando você diz que os torcedores têm sua parcela de culpa e inclusive, em breve postarei um texto sobre organizadas. Porém, o lance do “gato” foi só para exemplificar que um cara que é capaz de fazer isso com um vizinho (vejamos que ele mora num condomínio de luxo), pode ser capaz de fazer qualquer coisa presidindo a CBF. Além do caso da medalha, é claro. Só mesmo para mostrar que falta um pouco de caráter!!!!! Aliás, acompanhe o blog pois sempre estaremos comentando algum assunto polêmico, do ponto de vista de quem gosta de futebol e não tem medo de falar a verdade.

  3. Pingback: ESTE SENHOR | Destilaria da Bola

  4. Pingback: A máscara tá caindo!!! | Destilaria da Bola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s