ESTE SENHOR

marin-01

Por LGFerreira

 

O cerco está se fechando contra o ladrão de medalhas, este senhor conhecido como José Maria Marin, presidente da CBF. Antes de continuar o texto segue o link para a assinatura da petição pedindo a saída desta figura obscura da presidência.

http://www.avaaz.org/po/petition/Jose_Maria_Marin_Fora_da_CPF/

Este senhor deve ser ser extirpado não só da CBF como de qualquer outro cargo que tenha conexão com o povo, de forma representativa ou não. Como já citado aqui no blog (https://destilariadabola.wordpress.com/2013/03/19/sao-os-torcedores-mesmo-que-estragam-o-futebol/)  e para citar apenas os motivos mais aparentes, este senhor roubou uma medalha da final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, fez um gato na rede elétrica e foi um grande colaborador da ditadura.

Nas palavras da ministra dos direitos humanos Maria do Rosário: “Eu penso que todas as pessoas que comprovadamente estiveram envolvidas em situação de morte, tortura e desaparecimentos forçados não devem ocupar funções públicas no país. Porque os que cometeram – e se cometeram comprovadamente estes atos –, traíram qualquer princípio ético de dignidade humana e não devem ocupar funções de representação”.

Como integrante do partido de situação à época (ARENA), a responsabilidade, mesmo que indireta, existe em crimes cometidos pela ditadura diante do suporte político. Todos que foram integrantes deste partido deveriam ser enquadrados na linha de pensamento da Ministra, pois se já apoiaram uma vez o opressor fica clara a falta de comprometimento moral com a população.

O político ícone contra a situação moral e física deplorável do esporte do nosso país é o Romário. Contrariando o senso comum, ele apareceu e se faz notar pelas benfeitorias e não pelos roubos, como seus colegas de parlamento. Este é o discurso que o Romário fez pedindo justiça, a saída deste senhor da CBF e mais clareza nos atos da entidade:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=U2JDyhXp2B8

Para finalizar, não custa nada tentar acabar também com a imbecilidade de não poder levar bandeiras com mastros aos estádios paulistas. Esta é a petição sobre o assunto:

http://www.avaaz.org/po/petition/A_volta_dos_Mastros_de_Bandeiras_nos_estadios_do_Estado_de_Sao_Paulo/?ahqJxbb

Os motivos relacionados nesta petição no “por que isso é importante” são válidos, mas falta uma complementação. Neste texto publicado aqui no blog, falamos um pouco sobre este assunto https://destilariadabola.wordpress.com/2013/03/18/29/

É isso aí, passou da hora de nós, os torcedores, tomarmos as rédeas do futebol!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “ESTE SENHOR

  1. Pingback: A máscara tá caindo!!! | Destilaria da Bola

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s