Pq fas iso Portugeza?

Imagem

Vamos falar agora única e exclusivamente de futebol.

E a Lusa conseguiu a proeza de ser eliminada da Copa do Brasil pelo esquadrão imbatível do Naviraiense, na última terça-feira, dia 16 de abril de 2013. Sim, o mesmo Naviraiense do Mato Grosso do Sul que há três anos apanhou do Santos, que nem gente grande, por 10 a 0, ontem eliminou a Portuguesa arrancando um empate em 1 a 1 no Canindé, após um 0 a 0 em casa. E a Lusa dançou logo depois de ter sofrido a histórica goleada para o Comercial de Ribeirão Preto por 7 a 0 na séria A2 do Paulistão.

Na ocasião, a desculpa dada por imprensa e setores da torcida é a de que os jogadores estavam indignados com meses de salário atrasado (se eu estiver enganado, por favor me corrijam). É fato que o senhor Manuel da Lupa assim como toda a diretoria da Lusa são de uma incompetência sem igual. Não é a toa que devem dois meses de direitos de imagem, quatro meses de “ajuda aluguel” e ainda não pagaram a premiação da última Série A do Brasileirão e nenhum bicho da A2 do Paulistão. Fato também é que ninguém deveria ficar sem receber pelo trabalho realizado, isso é algo desumano, vai contra o bom senso e qualquer noção básica de direitos humanos. Só que no futebol, as coisas são diferentes.

Os jogadores rubro-verdes tinham a faca e o queijo na mão. Poderia ter feito greve, ido na imprensa, na justiça, feito um protesto, um baita escarcéu e estariam com toda a razão do mundo: lutar pelo que é de direito, é dever de todo ser humano. Se bem sucedidos, certamente seriam exemplo para outros jogadores de tantos outros clubes que também devem, e não são poucos e nem é pouco o quanto devem.

Acontece que essa bundamolice reinante no futebol brasileiro pós Lei Pelé não permite que as coisas sejam como elas são. Aposto que muitos jogadores nem cogitaram botar o Da Lupa no pau mas tiveram a idéia brilhante de entrar em campo e por mais de uma vez envergonhar sua torcida e manchar a tradicional camiseta da equipe do Canindé. A camiseta é algo sagrado no futebol, ainda mais em uma equipe como a Lusa que há 40 anos não ganha um titulo de expressão e ainda assim conta com uma torcida fanática e apaixonada. O que fizeram os jogadores da Portuguesa é de uma falta de ética tremenda. A retaliação deles acabou machucando a torcida que de certa forma, com criticas ou não, está sempre apoiando o time. E enquanto isso, Manuel da Lupa saboreia um bolinho de bacalhau e uma dose de bagaceira tranquilamente em alguma padaria bem longe da Vila Maria.

Imagem

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Uncategorized

Uma resposta para “Pq fas iso Portugeza?

  1. Pingback: Pq fas iso Portugeza? | Raphael Sanz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s