NBA E O PROIBICIONISMO ÀS DROGAS

coletivo dar

Qualquer tipo de ação que proporcione o debate é importante. Quando este debate gira em torno de assuntos delicados que importam a muitos poderosos e à população, tenha certeza que se torna mais importante ainda. O Coletivo Desentorpecendo a Razão produz há algum tempo ótimo material que fomenta o debate em torno do proibicionismo às drogas com o intuito que o próprio nome explica, mas existem outras frentes, além de ações efetivas. Nas palavras do próprio DAR:

´´Apesar do Coletivo DAR ter se formado a priori a partir da negativa do proibicionismo, ele se coloca também na negativa do sistema no qual estamos inseridos, incontestavelmente desumano, injusto, inaceitável. Dentro do antiproibicionismo não nos abstemos de ideais de transformação social. Defendemos uma perspectiva antiproibicionista sim, mas também libertária, anticapitalista, antiautoritária, antimercadológica. Que pense poder, repressão, saúde, teoria, organização, Estado, classes, gênero. Ainda que nosso foco de atuação seja na luta pela legalização de todas as drogas, nos vemos dentro de um âmbito mais amplo de luta por outra sociedade, ao lado do movimento feminista, LGBTT, da luta antimanicomial, ambiental, por mobilidade, livre expressão e manifestação do pensamento e de tantos outros que estão resistindo e buscando um mundo melhor´´.

Como o ponto aqui do Destilaria é o esporte, selecionamos um texto do Coletivo DAR chamado ´´O jogador de basquete que virou o estopim da guerra às drogas – uma história sobre crack, histeria e mídia´´. Como o próprio nome do Coletivo, é bastante literal o título do texto, que demonstra – como aqui tentamos também – que o esporte vai muito além do que acontece dentro dos ginásios e estádios. Vale a leitura.

Link do texto: http://coletivodar.org/2013/04/o-jogador-de-basquete-que-virou-estopim-da-guerra-as-drogas-uma-historia-sobre-crack-histeria-e-midia/

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s