Suásticas na arquibancada: tensão e nazi-fascismo nos duelos entre Lazio e Roma

anti-suastica

Toda torcida tem sua parcela agressiva. Na América do Sul (menos Brasil) são os barras, na Europa os ultras e por aqui insistem em dizer apenas organizadas. Como numa evolução cultural natural da ignorância, algumas destas torcidas se conectam a determinados pensamentos políticos que não deveriam mais existir, como o nazismo.

O registro da violência que estas torcidas perpetuam na Europa nos diz respeito muito mais do que imaginamos. O “padrão FIFA” na Europa é seguido em muitos países, e os defensores deste modelo aqui no Brasil levantam a bandeira de que, como mágica, ao instituir todas as restrições cuspidas por este entidade a violência acaba, ignorando o que acontece na terra dos nossos colonizadores. O que estes fatos demonstram é que a violência no futebol é caso de segurança pública, da porta do estádio para fora, não para dentro.

Esta é a matéria de Mauro Cezar Pereira falando sobre o assunto: http://www.espn.com.br/post/328048_suasticas-na-arquibancada-tensao-e-nazi-fascismo-nos-duelos-entre-lazio-e-roma

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s