NÃO SEI NEM QUERO SABER

Será ele Amir Consultor, o expert em gestão e marketing?

Será ele Amir Consultor, o expert em gestão e marketing?

Hoje me deparei com esta matéria incrível: http://www.lancenet.com.br/minuto/Sao_Paulo-Academia_Lance-Ingressos-Promocao_0_974902577.html

Portanto, abaixar o preço dos ingressos para futebol faz com que o “nível” do torcedor caia, trazendo um perfil que deve ser abolido do estádio, a chamada “bandidagem”. Vocês sabiam disso? Só pode ser verdade, pois quem falou foi o Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva (quem?). Ele é membro da Academia LANCE! (da onde?). Esta brilhante conclusão veio da decisão do São Paulo de jogar os preços lá embaixo para lotar o estádio em todos os jogos de mando deles. Quem for sócio-torcedor pagará até R$ 2,00 no ingresso e o preço mais caro para quem não faz parte do plano será de R$ 30,00.

Os são-paulinos são zuados eternamente pelo estádio vazio deles. Algumas coisas contribuem, como o difícil acesso, os horários da rede globo sem noção, o tamanho do estádio e…o preço dos ingressos. O time tá todo lascado, na zona de rebaixamento, precisando de brio e incentivo da torcida e o cara me vem com essa?! O preço popular foi uma das únicas bolas dentro da atual diretoria e o rapaz fala em “renovar urgentemente sua cúpula e tomar decisões de forma muito mais estruturada”?

Só pelos argumentos usados já vemos que o Sr. Amir é um entusiasta do novo – e chato – estilo do futebol, com arenas, poltronas e cachecóis. O perfil que deve ser abolido, para usar as palavras do próprio, é o dele mesmo, que trata o futebol como negócio pura e simplesmente. Será que ele nunca jogou bola e percebeu que o time mais talentoso nem sempre vence o raçudo? O que falta ao São Paulo é justamente o inverso do que veio fazendo ao longo do anos, que é aproximar o torcedor do time, não criar uma aura de intocável elitista, o tal soberano. E daí veio o acerto desta decisão dos ingressos. Vibração, torcida, bandeira, xingamento, cusparada, chinelo no campo, catimba de arquibancada, é isso que falta pro time acordar e reagir. Veja só você como são as coisas, até o São Paulo chegar nesse ponto não tinha nenhum Amir Consultor dizendo nada. Foi só o ditador J.J. democratizar o espaço do dinheiro que aí já apareceram os gabaritados para caga-regrar.

Pois é, quando o certo vira errado vemos que tá tudo andando de trás pra frente, além de que quando o caminho é errado dar um passo atrás é progredir, entendeu? Não? Pergunta pro Amir. Quem? Ah, deixa pra lá.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s