Por que não suspendem o mando de todos os diretores da CBF por um século também?

 

Não sei porque ainda abro o Goebbels Esporte Ponto Com. Hoje me deparei com uma matéria (http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/07/corinthians-e-palmeiras-podem-perder-ate-10-mandos-de-campo-no-stjd.html) publicada por lá e assinada pela redação, ou seja, com forte conteúdo editorial, afirmando que ambos, Palmeiras e o outro time, podem perder 10 mandos de jogos por causa de umas cadeirinhas quebradas no “Estádio do Corinthians.”

 

Como já disse no post de ontem, não acho a oitava maravilha do mundo quebrar cadeiras, mas também não acho que elas devessem existir nos setores populares. Uma parcela enorme de pessoas e torcedores de futebol não quer elas por diversos motivos os quais já falei e a presença dessas malditas em todos os estádio está “desdemocratizando” a forma de torcer do nosso povo.

 

A questão não é essa. A questão é: por que a dona Globo trata fatos como esse com tanto rigor levando às últimas conseqüências, por exemplo, a de escancarar a vida de dois torcedores, a de criminalizar um fato tão pequeno que é a quebra de uma cadeira e, em paralelo, faz vista grossa às atrocidades cometidas pela direção da CBF e do seu STJD, o famigerado superior teatral de justiça desportiva? Por que não criminaliza com a mesma força os inúmeros escândalos de corrupção, viradas de mesa, falta de respeito à direitos trabalhistas dentro do futebol, o papel do nosso futebol como mero exportador de mão-de-obra, e etc..?

 

E por que a partir de tantos escândalos não entrevistam juristas que possam prever penas de afastamento destes diretores?

 

Ah tá, já lembrei o porquê.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s